APRENDA MAIS COM A REGRA DAS 5 HORAS

APRENDA MAIS COM A REGRA DAS 5 HORAS

mulher de costas segurando um fone nos ouvidos

Qualquer pessoa que almeja crescimento profissional deve aprimorar seus conhecimentos, mas nem todos encontram tempo para se dedicar a isso. Uma das maneiras de driblar o problema está “regra das cinco horas”.

A técnica consiste em dedicar uma hora por dia a atividades de aprendizado, durante todos os dias úteis. Em uma semana, você soma a carga horária total estipulada. O conceito foi criado pelo empresário americano Michael Simmons, com base no cotidiano do inventor e diplomata Benjamin Franklin.

O padrão é adotado por grandes líderes, como Bill Gates (Microsoft) e Elon Musk (Tesla). Em geral, a prática prevê três passos.

  1. Leitura – O primeiro deles é a leitura. Ler continua sendo a principal forma de expandir conhecimentos. Em dias mais atribulados, você pode recorrer a audiobooks ou podcasts.
  2. Reflexão – A regra também inclui a reflexão. Sim, tire um tempo para filosofar. Não precisa ser sobre o trabalho. Medite acerca da mensagem passada por um filme que lhe agradou, por exemplo. Soluções e insights bacanas surgem em momentos assim.
  3. Experimento – Por fim, permita-se experimentar coisas novas. Pode ser algo simples, como mudar o trajeto costumeiro de casa para o trabalho. Uma dose diária de inovação é a receita para estimular o seu cérebro a aprender mais.

Os comentários estão encerrados.