3 DICAS PARA VENCER A PROCRASTINAÇÃO

3 DICAS PARA VENCER A PROCRASTINAÇÃO

Mão montando peças em madeira
Eis um dos maiores inimigos da produtividade. A procrastinação é o ato de adiar a realização de uma tarefa ou postergar a resolução de uma situação. Se repetida com frequência, a prática pode se tornar uma espécie de doença comportamental, resultando em apatia, falta de confiança e estresse.
Aqui, o problema central é a falta de foco. O profissional administra mal a rotina e desperdiça muito tempo em atividades paralelas – como conversar ou navegar pela web, por exemplo. Porém, existem maneiras eficazes de combater a procrastinação. A seguir, confira três dicas para evitá-la:
1. CRIE UMA ROTINA: o primeiro requisito é entender quais são as suas tarefas básicas. Preveja uma organização semanal e controle suas atividades, utilizando aplicativos de celular ou outro recurso que permita a visualização constante dos compromissos.
2. ESTABELEÇA METAS: é uma medida importante para estimular a produção e dinamizar a rotina. Muitas vezes, o fluxo das demandas se encarrega disso. Mas você também pode estabelecer os seus próprios prazos.
3. FAÇA PAUSAS: reserve períodos para descansar durante o dia. Podem ser pequenos intervalos a cada turno. Essas pílulas de repouso ajudam a domar o monstro da procrastinação.

Os comentários estão encerrados.