Pular navegação

4 APPs para ajudar o RH em 2019

27 de novembro de 2018

Tags: apps RH

Leia: 4 APPs para Ajudar o RH em 2019 - Blog da Bem Promotora

Movimentos do mercado apontam o fortalecimento de três tendências ligadas ao setor de RH em 2019. Cada vez mais, os modelos de contratação serão guiados por conceitos como trabalho remoto, análise de dados e seleção por vídeo.

Aplicativos úteis para o RH

A tecnologia permeia todos esses temas e é uma das melhores aliadas para os profissionais de recrutamento. A seguir, três aplicativos que podem ser úteis no próximo ano:

1. Trello: App de gerenciamento de projetos e tarefas. O Trello ajuda a monitorar o progresso das ações que estão sendo realizadas pelo time, seguindo um modelo semelhante ao método KanBan.

2. Asana: Mais completo que o Trello, o Asana permite dividir os projetos por equipes, além de apontar quais profissionais estão envolvidos com cada subtarefa.

3. Proven: A ferramenta surge para descomplicar as seleções alicerçadas em dados. Com base em big data, o aplicativo compara as habilidades de cada candidato em relação aos critérios definidos para a vaga, mitigando avaliações tendenciosas.

4. JobSnap: Plataforma voltada à postagem de clipes de até 30 segundos. Assim, o aplicativo permite que os recrutadores façam uma análise inicial da criatividade e da personalidade de cada candidato.