Pular navegação

4 DICAS PARA UM BOM PITCHING

17 de outubro de 2018

Tags: avós, BemPromotora, Campinas, estilo, moda, netos, QualidadeDeVida, 13º aposentados e pensionistas, 13º aposentados e pensionistas 2021, 13º salário

A arte de vender uma ideia é cada vez mais valorizada no mercado. O chamado “pitching”, como a técnica é conhecida, representa uma etapa importante na vida de startups e empreendedores em busca de aportes.
Em geral, eventos com rodadas de negócio abrem de três a cinco minutos para a apresentação de projetos. Ou seja, é preciso ser conciso e objetivo na hora de encantar o público e os possíveis investidores. A seguir, confira quatro dicas de como se sair bem no pitching.

Como se sair bem no pitching

  1. Domine o tema: o primeiro passo é entender perfeitamente o projeto que será apresentado. Conheça a fundo seus benefícios, requisitos, valores e até pontos fracos. É preciso passar segurança e autoridade no assunto.
  2. Aja naturalmente: imagine que está contando a ideia para um amigo ou um familiar. Em suma, seja sempre você mesmo. A espontaneidade será um trunfo a seu favor.
  3. Fale com simplicidade: do mesmo modo, não tente usar uma linguagem que você não domina para impressionar o interlocutor. Isso pode até diminuir a sua credibilidade.
  4. A ansiedade é sua amiga: é normal se sentir ansioso numa situação desse tipo. Mas saiba que a tensão controlada pode ser muito positiva. Ela ajuda você a manter a mente ligada em todos os detalhes.