Pule para o conteúdo principal

4 MANEIRAS DE FAZER UM DETOX DIGITAL

4 MANEIRAS DE FAZER UM DETOX DIGITAL

Mão segurando um celular e fone de ouvido

É difícil imaginar a vida moderna sem o uso de aplicativos, gadgets e redes sociais. São ferramentas úteis e até vitais para diversas tarefas. A onipresença desses recursos, porém, pode ter um lado ruim. Eles acabam não deixando tempo para outros tipos de atividades. Se os seus dias estão saturados de tecnologia, talvez seja hora de experimentar o detox digital. O conceito é inspirado nas dietas que visam limpar o organismo das toxinas. Aqui, o propósito é restringir o tempo gasto no ambiente virtual.

 

Confira quatro dicas para adotar a prática:

 

1) Desative as notificações: os avisos pulando na tela do celular roubam a atenção. E muitos deles não têm a menor importância. Faça um filtro e mantenha apenas as notificações relevantes.

2) Controle as redes sociais: checar o feed é o primeiro passo para ser tragado sem volta pelo mundo virtual. As configurações das redes sociais têm recursos que mostram o tempo de navegação. Ative-os e estabeleça um limite para a conexão.

3) Evite o Phubbing: o termo significa “esnobar com o telefone” e se refere à prática de checar o celular em meio a um encontro presencial.

4) Desligue o telefone antes de dormir: simples assim. Aperte o botãozinho vermelho e vá descansar.

Os comentários estão encerrados.