4 tendências do setor financeiro em 2019

4 tendências do setor financeiro em 2019

As inovações tecnológicas se consolidaram como protagonistas das mudanças do segmento financeiro nos últimos anos. E esse movimento deverá evoluir em 2019. Cada vez mais, o mercado será orientado por conceitos como Blockchain e Inteligência Artificial (IA), por exemplo.

A seguir, confira quatro tendências que irão pautar o setor:

Blockchain

A empolgação com as criptomoedas esmoreceu em 2018, mas isso não afetou a reputação do Blockchain. O sistema de criptografia ganhará novas aplicações, evitando fraudes em diferentes tipos de transações.

Customização

O consumidor não precisa mais se adaptar às opções oferecidas pelas empresas. A tecnologia inverteu essa relação. É o chamado Everything as a Service, conceito que determina a criação de soluções personalizadas. Ou seja, flexibilizar a carteira de serviços é a ordem para 2019.

Biometria

A tecnologia, já presente nos bancos, ganhará impulso com a popularização dos pagamentos cashless, que dispensam cartões ou dinheiro.

Inteligência Artificial

Os dados manejados por plataformas de IA podem fornecer informações em níveis bastante assertivos. Esse método será cada vez mais usado como fonte de conselhos financeiros personalizados acerca de riscos e comportamentos de mercado.

Os comentários estão encerrados.