Pular navegação

4 DESTINOS PARA CURTIR AS FÉRIAS DE INVERNO

13 de maio de 2019

Tags: destinos para o inverno, férias de inverno, férias na maturidade, férias no meio do ano

Leia: 4 Destinos para Curtir as Férias de Inverno | Blog da Bem

Para muita gente, a chegada do inverno é sinônimo de férias. E viajar nessa fase do ano pode ser mesmo uma ótima pedida. Em geral, os preços de alguns destinos estão mais em conta do que na alta temporada. Além disso, o Brasil tem opções para todos os gostos.

Você pode curtir o friozinho charmoso da Serra Gaúcha ou fugir das baixas temperaturas e visitar o litoral baiano, onde há sol o ano todo. Outra possibilidade é conhecer as estâncias hidrotermais, que têm propriedades curativas. Suas águas ajudam a reduzir dores articulares, rejuvenescer a pele e até melhorar a circulação.

Hoje, o Blog da Bem traz algumas dicas de destinos bacanas para quem pretende viajar nos meses de inverno.

Boa leitura – e boa viagem!

Gramado (RS)

A gente começa por um dos destinos mais clássicos do inverno brasileiro. Localizada na Serra Gaúcha, Gramado está entre as cidades que mais recebem turistas na América do Sul. São cerca de 2 milhões por ano. E não é para menos.

O município parece um pedacinho da Europa, devido às baixas temperaturas (às vezes, chega a nevar) e à paisagem marcada por montanhas. Gramado oferece inúmeras opções gastronômicas – do fondue ao churrasco, passando pela culinária típica alemã e italiana. Os chocolates também são deliciosos.

Entre os passeios, os destaques são o Lago Negro, um lago artificial cercado por árvores e muitas hortênsias, e a Rua Coberta, que concentra lojas e restaurantes.

Crédito da foto: Prefeitura de Gramado

Caldas Novas (GO)

Chegamos a uma das principais estâncias termais do mundo. Caldas Novas fica no sudeste de Goiás, uma região em que a temperatura dos rios alcança 50º – o dobro da média do país. A grande quantidade de minerais faz com que essas águas tenham propriedades medicinais.

Em razão do fenômeno natural, o balneário tem dezenas de hotéis e resorts. Muitos deles possuem reservas termais próprias. A cidade também conta com parques aquáticos para visitação. Os locais disponibilizam sauna, ofurô, banhos terapêuticos e opções de entretenimento para todas as idades.

Caldas Novas é bastante visitada por pessoas acima de 50 anos, atraídas pelos benefícios das águas termais. Mas a cidade possui outros destaques turísticos. Um deles é o Casarão dos Gonzaga, uma das mais antigas construções locais, erigida em estilo colonial.

Crédito da foto: Wikiwand

Águas de Lindoia (SP)

balneário

Conhecida como a Terra das Águas Quentes, Águas de Lindoia é a capital termal do Brasil. O balneário hidrotermal é a principal atração do município. Lá, o turista pode encontrar uma gama de terapias diferentes – como banhos de imersão, banhos com essências aromáticas, hidromassagem e ducha escocesa (feita com jatos de alta pressão que massageiam o corpo).

Outro passeio bacana é visitar o Recanto dos Nefelibatas, uma reserva natural com riachos, cascatas e pedras. O lugar tem mesas e cadeiras feitas de troncos de árvores e disponibiliza um cardápio variado.

Crédito da foto: Balneário Águas de Lindoia

 

Itacaré (BA)

praia de itacaré na bahia

Quem disse que não dá praia no inverno? Em Itacaré, no litoral sul da Bahia, o sol nunca tira férias. A cidade está na chamada Costa do Cacau, a cerca de 150 km de Salvador. Mar, areia, cachoeiras, mata: o município é um pequeno paraíso tropical.

Os turistas podem curtir diferentes praias em Itacaré. Algumas das mais bonitas são Resende, Do Costa e Tiririca, que ficam a 20 minutos de carro. Também existem praias acessadas por trilhas, como Engenhoca, Havaizinho e Itacarezinho. As caminhadas levam 20 minutos, mais ou menos.

A cidade também é cercada por cachoeiras. Uma das mais visitadas é a de Tijuípe, que fica a 15 km da zona urbana. Além disso, Itacaré tem uma série de restaurantes especializados em pratos típicos da culinária baiana, como bobó, moqueca e acarajé.

Crédito da foto: Itacare.com.br