Pule para o conteúdo principal

5 ALIMENTOS QUE AUMENTAM A PRODUTIVIDADE

5 ALIMENTOS QUE AUMENTAM A PRODUTIVIDADE

Chá verde sendo servido em uma xícara

A alimentação é um fator-chave para o bom rendimento no trabalho. Mas você sabia que algumas comidas podem realmente melhorar a sua produtividade? Sim, são alimentos ricos em substâncias benéficas ao cérebro, capazes de auxiliar a memória e até acelerar a velocidade de raciocínio. A seguir, confira cinco exemplos:

Chá Verde

Pesquisadores da Third Military Medical University, da China, constataram que o ECGC, presente no Chá Verde, aumenta a produção de células cerebrais, facilitando o aprendizado e a memória.

Peixes

Um estudo da Universidade da Califórnia (EUA) demonstrou que comer peixe uma vez por semana aumenta a massa cinzenta, a região do cérebro responsável pelos raciocínios complexos.

Brócolis

O sulforafano, presente no brócolis, regenera células cerebrais e as mantém ativas ao longo dos anos – de acordo com uma pesquisa feita no Hospital Daqing Oilfield, na China.

Frutas vermelhas

Segundo uma pesquisa da Universidade de Harvard (EUA), frutas como cereja e morango são antioxidantes e melhoram a circulação, levando mais oxigênio e nutrientes ao cérebro.

Chocolate

Um estudo da Universidade do Sul da Austrália aponta que comer chocolate moderadamente melhora as memórias verbal, visual e espacial.

Os comentários estão encerrados.