Pular navegação

A DISRUPÇÃO DEPENDE DE PESSOAS

3 de julho de 2018

Tags: avós, BemPromotora, Campinas, estilo, moda, netos, QualidadeDeVida, 13º aposentados e pensionistas, 13º aposentados e pensionistas 2021, 13º salário

Saiba Por Que A Disrupção Depende de Pessoas - Blog da Bem

Estar em linha com tendências e inovações tecnológicas é algo obrigatório para quem busca maiores níveis de eficiência e competitividade. Ciente disso, a Bem Promotora marcou presença na última edição do CIAB Febraban, realizado em São Paulo em junho. O maior evento de tecnologia financeira da América Latina abordou assuntos que vêm revolucionando o mercado, como inteligência artificial, computação cognitiva e blockchain.

Bem Promotora marca presença no CIAB Febraban

Na ocasião, a Febraban apresentou um protótipo de blockchain desenvolvido de maneira colaborativa. O projeto procura reforçar a segurança jurídica da ferramenta em solo brasileiro. Outro assunto que chamou atenção de nossa equipe foi a relação homem-máquina. Aqui, destaque a um estudo da IBM que revela que o setor financeiro é o terceiro mais impactado pela tecnologia, atrás apenas do automotivo e eletrônico.

E coube ao futurólogo alemão Gerd Leonhard prever que até 2025 os grandes bancos irão se tornar empresas de tecnologia ou plataformas de serviços financeiros. Segundo ele, as pessoas têm valor fundamental nesse processo: “Devemos investir em humanidades tanto quanto investimos em tecnologia”.O CIAB é um celeiro de insights que permite beber da fonte dos mais renomados especialistas de finanças, inovação e tecnologia.

Foto: A equipe da Bem foi representada pelos seguintes colaboradores (da esquerda para direita): Lucio Ceccarelli Wengrover, gerente de Produtos e Operações, Ladimir Beppler,  gerente de TI e Soluções, Solange Aparecida Ferreira, gerente de Operações, Joana Paula Tavares Monteiro Freire, gerente de Departamento de Operações, e Felipe Paprocki, gerente de TI e Infraestrutura.