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Consumo consciente e preservação ambiental são temas cada vez mais valorizados por governos, empresas e sobretudo clientes. Um levantamento recente da Nielsen mostrou, por exemplo, que 74% dos entrevistados dão preferência a produtos e serviços de empresas sustentáveis. Desse total, 46% estão dispostos inclusive a pagar mais por isso.
Boa parte do segmento corporativo já se deu conta dessa tendência. Empresas como a Bem Promotora vêm reduzindo drasticamente o uso de copos plásticos em seus escritórios. Ou optam por usar mais luz natural. Mesmo sutis e não atrelados a produtos, esses movimentos demonstram capacidade de se adaptar a novos paradigmas globais.
No entanto, ações pontuais não são suficientes sem o envolvimento dos colaboradores. Aqui, o trabalho de equipes engajadas e comprometidas faz toda diferença. Com isso, a pauta ambiental é entendida e chega às ruas, se dissemina.
Quando uma iniciativa sustentável é colocada em ação, todos saem ganhando. Empresas, clientes, fornecedores, parceiros e, acima de tudo, nosso planeta.