Pular navegação

Bem Promotora chega a Campinas

10 de janeiro de 2019

Tags: BemPromotora, Campinas

Bem Promotora Chega a Campinas - SP | Blog da Bem Promotora

A Bem Promotora fechou 2018 com 48 unidades em sua rede própria de atendimento. Foi um ano de franca expansão, coroado pela abertura da filial de Campinas (SP). A operação, inaugurada em 26 de dezembro, insere a empresa em uma das maiores cidades do interior de São Paulo.

Com 1,2 milhão de habitantes, o município é o terceiro mais populoso do estado – atrás apenas da capital e de Guarulhos. Campinas está no centro de um mercado formado por outras 20 cidades vizinhas. E sua importância não é apenas regionalizada: Campinas é um dos principais polos científicos do país.

Berço da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a cidade possui diversos parques tecnológicos e concentra 15% de toda a produção científica nacional. Esse DNA inovador está diretamente alinhado aos planos de atuação da Bem Promotora para os próximos anos.

Além disso, Campinas aparece em 4º lugar no ranking ConnectedSmartCities, que avalia as cidades mais inteligentes do país. O município, entretanto, não é uma atração só para os negócios. Também há muitos roteiros legais para visitantes e moradores.

No Blog da Bem, sugerimos cinco pontos turísticos para você conhecer. Confira:

Lagoa do Taquaral

É o parque mais famoso de Campinas. Uma de suas principais atrações é a réplica da Caravela Anunciação – idêntica à embarcação que trouxe Pedro Álvares Cabral para o Brasil. O local oferece, ainda, passeios de pedalinho e o espetáculo das águas dançantes, em uma fonte sonora.

Bosque dos Jequitibás

A reserva florestal nativa possui cerca de 10 hectares e inclui um zoológico com mais de 300 espécies de animais variados e exóticos – como panteras, suricatos e araras-azuis. O bosque é visitado por mais de 1 milhão de pessoas a cada ano.

Museu de História Natural

Dedicado à conservação da fauna e da flora nativa, o museu fica na região do Bosque dos Jequitibás e conta com 5 mil peças empalhadas – incluindo mamíferos, aves, répteis e insetos. O local recebe cerca de 100 mil visitantes por ano.

Observatório Municipal Jean Nicolini

A primeira estação astronômica municipal do Brasil foi criada em 1977. O observatório conta com três telescópios e possui o maior astrógrafo do país – um telescópio usado para tirar fotos do céu à noite. Aberto à visitação, o espaço combina a observação dos corpos celestes com atividades culturais.

 Mercado Municipal Campinas

Campinas também tem o seu mercadão, formado por 143 boxes de comércios. Lá, é possível encontrar desde verduras e frutas até miudezas em geral. Tombado em 1982, o prédio é parte do patrimônio histórico e cultural da cidade.