Bem Promotora lança stickers e GIFs personalizados

Bem Promotora lança stickers e GIFs personalizados

Divulgar ideias, expressar sentimentos e dinamizar as mensagens. Não é à toa que os GIFs e stickers – adesivos físicos ou virtuais – tornaram-se uma das formas mais criativas e eficazes de comunicação. O mercado, inclusive, tem utilizado a estratégia para fortalecer e humanizar as conexões entre clientes e empresas.

Atenta ao potencial dessa linguagem, a Bem Promotora se tornou a primeira empresa do setor de crédito consignado do país a criar stickers e GIFs personalizados para sua marca. A inovação, proposta pelo departamento de Marketing, tem o intuito de ampliar o relacionamento da organização com seus clientes e com o próprio segmento.

Confira o GIF clicando aqui.

Os GIFs conseguem transmitir emoções e reações que são mais difíceis de descrever com palavras. Isso universaliza o entendimento do conteúdo, gerando maior engajamento. Já os stickers são usados de várias maneiras para divulgar imagens e palavras, fortalecendo o vínculo com quem propôs a ideia e levando adiante a mensagem da empresa de forma leve.

Confira o GIF clicando aqui.

Linguagem universal

Ao contrário do que muitos podem pensar, o GIF não chega a ser uma novidade no mundo virtual. O formato já existe há 30 anos. A sua popularização, no entanto, só ocorreu com a chegada das redes sociais, em especial o Instagram e o Facebook. Outro impulso para a massificação veio com o facilidade de compartilhamento desses arquivos em aplicativos de mensagens – como Whatsapp, Messenger e Telegram.

De acordo com o jornal Estadão, em 2016, foram publicados mais de 13 bilhões de GIFs somente via Facebook Messenger – uma média  de quase 25 mil por segundo. Diariamente, são baixados mais de 2 bilhões deles no site Giphy.com.

Os jovens são os principais adeptos do formato. Um levantamento realizado pelo Facebook apontou que 83% dos usuários de 13 a 18 anos usam GIFs. Entre os que possuem de 56 e 64 anos, o índice é de 53%. Segundo o mesmo documento, o Brasil é o terceiro país do mundo que mais adota esse recurso para expressar afeto.

 Nesse sentido, o pesquisador do Media Lab do MIT Kevin Hu afirma que mandar um GIF de gatinho para alguém desanimado, por exemplo, tem um resultado melhor do que uma longa mensagem motivacional. O diretor da startup Giphy, David Rosenberg, concorda com Hu. Para ele, os GIFs ajudam as pessoas a manifestarem seus sentimentos.

Fontes:
Estado de São Paulo
Época Negócios
Facebook
Hostgator

 

Os comentários estão encerrados.