CAPACITAÇÃO GANHA ESPAÇO NA CRISE

CAPACITAÇÃO GANHA ESPAÇO NA CRISE

O mercado brasileiro parece ter entendido a importância da capacitação. Em 2017, mesmo com a crise econômica, o investimento das empresas nacionais em treinamento e desenvolvimento (T&D) cresceu 21% na comparação com o ano anterior.
O dado foi divulgado na 12ª edição da pesquisa “O Panorama do Treinamento no Brasil”, organizada pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), que abrangeu 738 empresas brasileiras. Elas aportaram, em média, 0,63% do faturamento em T&D – cerca de R$ 788 por colaborador.
A alta em tempos de dificuldade demonstra que os gestores estão valorizando o capital humano. O talento e a capacidade da equipe são mais requisitados durante os cenários de turbulência, pois só um time afiado consegue crescer em condições adversas.
Na Bem Promotora, nós apostamos nisso e buscamos a capacitação frequente dos colaboradores, através de programas e ações direcionadas a cada setor. De 2016 para 2018, por exemplo, triplicamos os investimentos nessa área.
Vale destacar que a capacitação é um investimento social. As habilidades desenvolvidas passam a fazer parte das competências do profissional – e ele as levará para onde for. Desta forma, a qualificação beneficia o mercado como um todo.

Os comentários estão encerrados.