Pular navegação

5 destinos para curtir as férias de verão

14 de janeiro de 2020

Tags: férias, férias de verão, turismo

5 destinos para curtir as férias de verão - Bem Promotora

As férias de verão são o momento ideal para dar um tempo da rotina, relaxar do ano que passou e recarregar as energias. E o Brasil está cheio de destinos perfeitos para isso, combinando tranquilidade e infraestrutura de lazer.

Com paisagens estonteantes, belezas naturais diversas e clima favorável, a vastidão do país proporciona opções que cabem em todos os gostos e bolsos.

Se você está pensando em dar um passeio neste período, o Blog da Bem selecionou alguns lugares para descansar e desfrutar as suas férias. Tem opções para diversos perfis – da praia à serra.

Boa viagem!

Paraty (RJ) 

No litoral do Rio de Janeiro, Paraty é uma ótima opção para passar as férias de verão ou um feriado mais longo. Seu encanto está em aliar belas praias e rotas históricas.

As vielas de paralelipípedos do Centro Histórico são convidativas para um passeio. São trechos rodeados por casinhas coloridas, feiras de artesanato para fazer umas comprinhas e restaurantes charmosos.

As águas do mar são cristalinas e calmas. Passeios curtos de barco levam a lugares paradisíacos, como a Ilha do Pelado, onde é possível passar o dia.

Natal (RN)

Natal é um dos destinos mais buscados do Nordeste brasileiro. E a praia da Ponta Negra é parada obrigatória. Conhecida como a “Copacabana de Natal”, sua orla conta com restaurantes tradicionais e um calçadão para caminhadas relaxantes.

A estrutura completa, com barracas por toda a faixa de areia, também é um atrativo da Praia dos Artistas. Dá para passar o dia tomando uma água de coco refrescante e provando os petiscos típicos do Rio Grande do Norte.

Já para quem quer conhecer um pouco mais da história da região, a dica é visitar o Forte dos Reis Magos. A edificação foi erguida em 1599, marcando o nascimento da cidade.

Serra Gaúcha (RS)

As férias de verão não são feitas só de praias. A Serra Gaúcha é uma boa pedida para explorar a gastronomia. Gramado e Canela são as cidades mais conhecidas, com arquitetura típica da imigração alemã e italiana no Rio Grande do Sul.

A boa comida é acompanhada pelo enoturismo. Para os amantes de um bom vinho, há a Rota do Vinho, em Bento Gonçalves, que inclui degustações, passeios a vinícolas, vinhedos, e uma verdadeira imersão na história e na cultura da região.

Foz do Iguaçu (PR)

O verão é o melhor momento para visitar Foz do Iguaçu, uma vez que é quase impossível passear pelas cataratas sem se molhar. Você irá conhecer uma das belezas naturais mais impressionantes do Brasil e, de quebra, se refrescar um pouquinho. Aproveite para ir até a usina hidrelétrica Itaipu Binacional.

Destino turístico internacional, Foz possui boa quantidade de vôos domésticos e acesso via ônibus ou excursões. Além de oferecer diversas opções de hospedagem, restaurantes e passeios.

Ainda dá para aproveitar a tríplice fronteira e fazer umas compras no Paraguai ou mesmo jantar em território argentino. Não deixe de visitar o Parque das Aves, instituição voltada à conservação das aves da Mata Atlântica.

Porto de Galinhas (PE)

Praia na Ilha do Pelado
Praia na Ilha do Pelado

Localizada a pouco mais de uma hora ao sul de Recife, em Pernambuco, Porto de Galinhas é o local ideal para quem quer fugir da badalação nessas férias de verão. A vida noturna e o trânsito são considerados tranquilos na comparação com outros destinos do nordeste.

A água é morna e transparente. Ao entrar no mar, é possível ver os próprios pés e os peixes nadando a sua volta. Destaque para as piscinas naturais que se formam no recife.

Vale o passeio para desfrutar as areias das praias de Muro Alto, Serrambi, Cacimbas, Maracaípe, Gamboa, Cupe, Pontal de Maracaípe, Enseadinha e Toquinho.