Pular navegação

FINTECHS DESPONTAM NO BRASIL

15 de junho de 2018

Tags: fintechs, mercado de fintechs

Como as Fintechs Despontam no Brasil - Blog da Bem Promotora

As startups financeiras seguem em alta. Segundo o Mapa de Fintechs divulgado no início de junho pelo Finnovation, o Brasil já conta com 377 empresas nascentes com operações semelhantes a um banco – em novembro, eram 309. A diferença é que elas oferecem menos burocracia, mais agilidade, menores taxas e tecnologia na palma da mão.

O levantamento demonstra o potencial do mercado digital para serviços bancários, uma demanda natural para gerações cada vez mais conectadas. Justamente por isso, o nicho de Pagamentos e Remessas lidera o setor, com 96 fintechs (share de 25%).

As demais são distribuídas em Gestão Financeira Empresarial (17%), Empréstimos (15%) e Gestão Financeira Pessoal (8%). Organizações de Crowdfunding e Wealth Management também ganham destaque: cada segmento aparece com 7% de representação.

Fintechs despontam no mundo

Mas e no mundo? De acordo com a Venture Scanner, são pelo menos 2,4 mil fintechs, em 64 países. Juntas, elas movimentam US$ 90 bilhões. Assim como a Uber revolucionou a mobilidade urbana, a Netflix o streaming e a Amazon o mercado editorial, as fintechs tomam a dianteira na transformação digital do setor financeiro. A hora delas é agora – e nós, da Bem Promotora, estamos preparados para essa nova realidade.