JÁ OUVIU FALAR EM AUTOCOACHING?

JÁ OUVIU FALAR EM AUTOCOACHING?

O desenvolvimento de competências é um dos fatores mais importantes para a evolução profissional. A decisão de buscar novas habilidades, porém, requer uma dose considerável de estratégia. Isso porque é preciso identificar com exatidão quais conhecimentos devem ser aprimorados. E o autocoaching pode ajudar nessa tarefa.

O conceito está ligado à aplicação de técnicas de coaching que ajudam o indivíduo a refletir sobre a atual condição de sua carreira e a traçar objetivos de crescimento. Além disso, auxilia no reconhecimento das habilidades necessárias para atingir essa meta.

A aplicação do autocoaching com foco nas competências começa, portanto, com a delimitação de metas. O profissional define aonde quer chegar na carreira e avalia se possui o ferramental para realizar essa missão.

É provável que nem todas as habilidades estejam plenamente desenvolvidas. Assim, ele deve entender quais áreas são mais carentes e traçar caminhos para suprir esses gaps particulares. A jornada pode incluir desde treinamentos e cursos ou mesmo simples mudanças comportamentais ou psicológicas.

Por fim, o autocoaching prega o monitoramento dos resultados dessas ações, visando à calibragem do processo e, se necessário, à redefinição de rumos.

Os comentários estão encerrados.