Pular navegação

PIPELINE DE TALENTOS: O RH OTIMIZADO

23 de outubro de 2018

Tags: pipeline de talentos

Pipeline de Talentos: O RH Otimizado - Blog da Bem Promotora

Encontrar o melhor profissional para preencher uma vaga é uma tarefa que pode demandar muito tempo de análise. Nesse sentido, a montagem de um pipeline de talentos pode ser um recurso útil, capaz de conferir assertividade e dinamismo ao processo.

A utilização da técnica para um RH otimizado

A técnica consiste na organização de um banco de capital humano otimizado. Ou seja, os profissionais incluídos na base já possuem afinidades com a empresa ou com a função. Eles são selecionados a partir de diversas fontes, incluindo recrutamento ativo, avaliação de perfis em redes sociais, indicações de headhunters e seleções pretéritas.

Uma das principais vantagens do pipeline de talentos é a eliminação das fases iniciais do recrutamento. Aqui, os profissionais já são considerados aptos a assumir uma vaga na corporação, pois só integram a base se preencherem os requisitos necessários. A partir da definição desses nomes, a tarefa central do RH é mantê-los engajados.

A melhor forma de fazer isso é apostar no relacionamento. Através do acompanhamento constante e do contato direto, a empresa garante que sua marca se mantenha fixada no radar desses talentos. A proximidade facilita não só a contratação, mas a própria adaptação do profissional.