Pule para o conteúdo principal

TecBemLabs gera oportunidade a startups

TecBemLabs gera oportunidade a startups

Imagem de uma mão digitando em um notebook

A tecnologia é um dos pilares da Bem Promotora para 2019. Uma prova disso é a criação do TecBemLabs, o novo portal de APIs da empresa. A sigla significa Application Programming Interface e se refere à integração de aplicativos e sistemas de dados.

O TecBemLabs começou a operar no fim de 2018, após mais de um ano de desenvolvimento. Entre os diferenciais está o fato de ter sido elaborado pela equipe da Bem – não é uma aquisição. Ou seja, a ferramenta foi pensada para atender às necessidades específicas da empresa e de sua rede de parceiros.

“As integrações de sistemas permitem melhorias tanto internas como em toda a cadeia dos produtos, abrangendo empresas parceiras, correspondentes e startups”, explica Ricardo Nenê, diretor de Tecnologia e Inovação da Bem Promotora. “A plataforma gera redução de custo e aumento na qualidade e na agilidade dos processos”.

Além disso, o portal é aberto à comunidade de startups – com acesso ao suporte e às referências das APIs. “A ideia é que elas apresentem novas soluções ligadas aos nossos serviços financeiros, podendo até desenvolver modelos que transformem radicalmente o mercado”, explica Nenê. A expectativa é que a adoção das APIs da Bem Promotora pelas startups resulte em sugestões e melhorias, tornando a solução ainda mais completa.

As APIs do TecBemLabs possibilitam a realização de todo o ciclo do crédito consignado – desde a inclusão da proposta até a fase de comissionamentos, sempre respeitando a segurança da informação. Em relação aos parceiros, a abordagem do TecBemLabs aumenta a agilidade e a segurança do processo, evitando dúvidas e retrabalho.

Outro ponto importante é que o TecBemLabs foi fundamental para o lançamento do BemApp, o aplicativo criado para facilitar o relacionamento da empresa com a rede de correspondentes e associados.  Na prática, ambos foram desenvolvidos de forma concomitante, pois o TecBemLabs oferece uma retaguarda a essa ferramenta.

A própria plataforma da Bem Promotora na web passa a estar alinhada ao agregador de APIs. “O TecBemLabs funciona como um alavancador da transformação digital que está em curso na Bem, dinamizando o tempo dos processos oferecidos ao mercado”, complementa Nenê.

Por enquanto, as APIs disponíveis pelo TecBemLabs atendem a todo o fluxo do crédito consignado, mas a equipe já trabalha na expansão às demais operações da empresa. A página também oferece um tutorial e um contato direto para dúvidas.

Acesse o portal aqui.

Os comentários estão encerrados.