Pular navegação

Truques de beleza caseiros para fazer ainda hoje

3 de junho de 2019

Tags: dicas caseiras de beleza, melhorar a pele, óleo de coco, tratamentos caseiros, vinagre de maçã

Truques de Beleza Caseiros Para Fazer Ainda Hoje | Blog da Bem

Estar de bem com o espelho é um fator fundamental para a auto-estima em qualquer fase da vida. Não à toa, a indústria de produtos estéticos é uma das que mais faturam no país, mesmo em momentos de crise. Mas sabia que você pode cuidar do seu visual sem gastar muito? Sim, existem receitas baratinhas capazes de melhorar a pele, os cabelos e até o sorriso.

Pensando nisso, o Blog da Bem separou quatro truques de beleza que utilizam ingredientes encontrados em qualquer supermercado. É bem possível que você tenha vários deles aí na sua casa! Alguns são usados até por atrizes de Hollywood.

Confira as dicas a seguir. E compartilhe conosco nos comentários se você conhece outras receitas de beleza caseiras como essas!

copo com óleo de coco
1 – Em busca do sorriso perfeito

Muito usado em diversos cosméticos e produtos de beleza, o óleo de coco é um aliado para quem opta pelos tratamentos caseiros. O produto funciona como um excelente hidratante capilar e para o corpo. Mas você sabia que ele também pode ajudar a conquistar um sorriso ainda mais bonito?

O segredo está em fazer bochecho com o óleo de coco por aproximadamente 20 minutos. Essa prática é comum na medicina aiurvédica, praticada na Índia há milhares de anos, e também já foi adotada por algumas celebridades, como a atriz Gwyneth Paltrow. Além de auxiliar no branqueamento dental, o óleo vegetal previne gengivite e ajuda a aliviar dores de cabeça. Detalhe: o gosto não é dos melhores.

2 – Pele macia e bem cuidada

Os esfoliantes naturais são uma ótima pedida quando a ideia é renovar as energias. Existem vários tipos de combinações, basta você descobrir qual funciona melhor para você. O importante é garantir que está combinando um elemento mais denso, como aveia, café ou açúcar, a outros mais emolientes, como mel, óleo vegetal ou alguma fruta.

Uma boa receita é misturar, em um recipiente, uma xícara de chá de açúcar com cinco colheres de sopa de óleo de amêndoas. Em seguida, basta aplicar no corpo com movimentos circulares. Além de esfoliar, a misturinha ainda hidrata a pele. Outra opção é adicionar um pouco de pó de café ao seu gel de banho ou sabonete líquido. A substância ajuda na circulação de sangue e reduz a aparência das celulites.

3 – Unhas mais fortes e saudáveis

A ciência já comprovou que os óleos criam uma barreira lipídica capaz de ajuda a pele a se manter hidratada por mais tempo. Mas não se esqueça: suas unhas também precisam de atenção. Que tal usar um pouco de azeite de oliva para manter as cutículas e unhas bonitas e sem peles descascando? Uma das adeptas do truque é a atriz Julia Roberts, que já até falou sobre esse segredinho para revistas famosas.

4 – Cabelos brilhantes e macios

Uma ótima maneira de deixar o seu cabelo mais macio, brilhante e desembaraçado é lavá-los com um pouco de vinagre de maçã. A dica é misturar uma colher de sopa do vinagre para cada 200 ml de água. Vale deixar no banheiro em uma garrafinha ou embalagem usada de shampoo, assim você não corre o risco de esquecer.

É possível aplicar o composto de duas maneiras. Antes de lavar o cabelo, faça uma limpeza no couro cabeludo esfregando bem a raiz dos fios com a mistura. Isso ajuda a remover melhor as impurezas e diminui a oleosidade. Mas se preferir, também é possível aplicar depois do shampoo e do condicionador. O PH ácido do vinagre vai selar as cutículas dos fios, diminuindo a porosidade e aspereza, deixando os cabelos macios e brilhantes.

Crédito das imagens: Shutterstock