Pular navegação

Quais são os tipos de saque do cartão de crédito consignado

20 de fevereiro de 2020

Tags: cartão de crédito consignado, saques do cartão de crédito consignado

Quais são os tipos de saque do cartão de crédito consignado - Bem Promotora

Devido aos juros mais baixo, o cartão de crédito consignado é uma solução financeira atraente para profissionais com carteira assinada, servidores públicos,  aposentados e pensionistas do. Mas nem todo mundo sabe que, além de compras parceladas, é possível fazer diferentes tipos de saque com o cartão de crédito consignado.

Trata-se de uma maneira de conseguir dinheiro em espécie ou crédito rápido em sua conta corrente sem grandes entraves burocráticos. Por isso, a seguir, o Blog da Bem explica quais são os tipos de saque do cartão de crédito consignado e como realizar a operação.

O que é preciso para realizar o saque do cartão de crédito consignado 

Antes de buscar o saque do cartão de crédito consignado, é fundamental verificar quais são os pré-requisitos para efetuar a transação. Assim, o cliente evita contratempos e deslocamentos até um caixa eletrônico sem necessidade.

O primeiro passo é conferir no contrato se a opção está disponível. Ao adquirir o cartão de crédito consignado, você pode escolher com ou sem a possibilidade de saque. No contrato, ainda estão disponíveis as condições de uso e as taxas aplicadas para essa operação de crédito.

Caso não conste no contrato, você deve entrar em contato com a instituição financeira para saber se pode solicitar a inclusão.

Qual é o limite de saque 

Além de ter a opção de saque contratada, o usuário precisa estar com o pagamento das parcelas em dia e ter limite disponível. Ele pode ter sido gasto, por exemplo, em compras a prazo e, portanto, já estar comprometido.

É importante destacar que existe um valor máximo para sacar. As regras variam conforme a política de crédito de cada banco, mas, normalmente, é autorizado entre 80% e 95% do seu limite do cartão do crédito consignado.

Por exemplo, um beneficiário do INSS ou servidor público com R$ 2.700 de limite, pode sacar até 95% dessa quantia se ela não estiver comprometida em outras compras. Ou seja, nesse caso, o limite de saque seria de R$ 2.565.

Quais são os tipos de saque do cartão de crédito consignado

Vale lembrar que a disponibilidade desses serviços varia conforme a instituição financeira. Certifique-se que o seu banco oferece o que você procura. Mas, em geral, existem três tipos de saque do cartão de crédito consignado: no caixa eletrônico, o tele saque e o web saque. Confira, abaixo, qual deles mais se adapta às suas necessidades.

1. Caixa eletrônico 

O saque do cartão de crédito consignado no caixa eletrônico é o mais rápido e fácil de ser feito. Portanto, se a sua necessidade financeira é urgente, essa é a melhor alternativa. O dinheiro é liberado na hora sem pendências burocráticas.

Para realizar a operação, basta ir até um caixa eletrônico munido do cartão e da senha. Eles costumam ser enviados juntos para o endereço informado no momento da contratação do crédito consignado. Caso tenha perdido a senha, entre em contato com a sua instituição financeira para cadastrar uma nova.

O saque pode ser feito em caixas eletrônicos da rede Banco24horas. Antes de sair de casa, verifique quais são os limites diários estabelecidos pela instituição financeira para esse tipo de operação.

2. Web Saque 

Atualmente, é muito fácil concluir qualquer tipo de operação bancária pela internet. O web saque, por exemplo, permite fazer o saque online do cartão de crédito consignado. Para isso, você deve acessar a área do cliente no endereço eletrônico da sua instituição financeira, com login e senha.

O crédito é disponibilizado diretamente na sua conta. Depois, se você preferir, ainda pode sacar o dinheiro em um caixa eletrônico. Procure o seu banco para obter os dados necessários para acessar o site.

3. Tele Saque 

Para quem não tem familiaridade com a internet ou não quer se deslocar até um caixa eletrônico, existe uma terceira opção de saque do cartão de crédito consignado. E, nesse caso, a transação é feita pelo telefone.

Para processar a operação, o cliente liga para a central de relacionamento da instituição financeira na qual o seu crédito está contratado. Esse serviço costuma ficar disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, na maioria dos bancos.

Entretanto, como a operação é por telefone, o tele saque exige alguns procedimentos para confirmar a titularidade do cartão. Você precisa, por exemplo, confirmar informações financeiras e pessoais antes de conseguir liberar o crédito na sua conta.

Quais são as vantagens do saque do cartão de crédito consignad

Uma das vantagens do saque do cartão de crédito consignado é a comodidade. O cliente pode sacar no caixa eletrônico ou obter o crédito na conta pela internet ou telefone. E todas as opções estão disponíveis 24 horas por dia.

É necessário ficar atento às tarifas cobradas para realizar a operação. Elas costumam ser mais baixas que um cartão convencional, mas não custa fazer os cálculos. A taxa de juros é, em média, de 3,36% ao mês. E ainda é cobrado o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) de 0,38% e alíquotas diárias variáveis.

Por outro lado, quem costuma utilizar o cartão para compras parceladas pode acabar comprometendo seu limite para gastar a prazo. E o valor só fica disponível novamente após o pagamento da fatura. Então, o uso do saque também depende do seu perfil de gastos.

Como é feita a cobrança 

De acordo com as normas estipuladas pelo Banco Central do Brasil, o pagamento pode ser feito tanto com desconto direto em folha como na conta corrente. Mas se o valor da parcela for superior à margem consignável, é preciso efetuar o pagamento de uma fatura adicional para evitar entrar no crédito rotativo.

Pensando em pedir um empréstimo consignado? O site da Bem Promotora oferece informações adicionais relativas ao tema. Lá, você também encontra ótimas opções para diversos tipos de clientes, inclusive negativados. Simule sua proposta com a gente.